terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Canibalismo Urbano

Foi muito interessante esse tema ter surgido na minha mente sem saber o verdadeiro significado de Canibalismo, e pesquisei agora que canibalismo não é só o ato de comer a carne humana (antropofagia), significa também ferocidade; crueldade segundo o dicionário que pesquisei aqui pela internet que todos devem conhecer, o Priberam.

Não posso mentir que me assustei em ver o significado e se encaixou perfeitamente no que pensei observando as atitudes das pessoas.

Durante meu tráfego do trabalho até chegar em casa eu passo por um terminal de ônibus onde eu faço a troca de transporte e o meu ônibus que parou antes para desembarcar os passageiros que ali ficariam, os que estavam esperando na fila onde eu me encontrava para embarcar não pensaram muito e foram logo correndo invadindo, tudo só pra pegar uma vaga na cadeira para ter sua viagem tranquila, e daí comecei a indagar o porque de atitudes tão primitivas no meio de uma sociedade que consideramos civilizada.

O mais interessante é observar as expressões que as pessoas faziam, aquela atitude as faziam se sentir poderosa, se achando a esperta, com adrenalina a mil por hora, a sensação de êxtase era evidente na cara de cada um que estava sentado e vi que o ser humano adora ter essa sensação de euforia, é como se completasse o dia, tornando um dia perfeito, que ver o pior para o outro vale muito mais a pena assistir do que ver o próprio terror.

Somos marionetes vivas nas mãos de pessoas que amam pisotear, que amam ser cruéis com o próximo e imaginei se cada uma daquelas pessoas que eu observava tivesse o total poder de reger o mundo o que elas seriam capazes de fazer pra beneficiar a si próprio. Já imaginou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário